"As pessoas esquecem o que você diz, as pessoas esquecem o que você faz, mas elas nunca esquecem o que você as fez sentir."

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Atos&Fatos de viver.


A cada dia que se passa,a cada momento que se vai e é recordado, se fortalece a idéia de que o hoje é importante e aproveitar cada dia,cada minuto de nossa vida,de todos os momentos é tão primordial quanto estar vivo somente de corpo,vazio de alma e coração,porque o momento,esse sim,realmente pode ser vivido,sentido com emoção.Vida. Forte e suave.Viva!São tantos os momentos em nossa vida que alguns nem o tempo pode apagar,e somente esses,é os que são capazes de encher ou esvaziar nosso coração.(E trepidar nossas almas a fundo..)O que importa é o ato e o fato que nos levam a felicidade,e tudo o que nos faz feliz!É viver o lado bonito da sua vida,a beleza que há em seu mundo, é o arco-íris que irradia suas cores mesmo em dia de chuva,o Sol que transmite sua energia através de toda sua luz,a intensidade de um abraço,as palavras simples,proferidas com sinceridade,sentir o sorriso que vem de dentro do brilho do olhar..Bobeira seria não viver essa beleza da vida...


O sonho de um sonhar é desejar.O sonhar de um sonho é um ‘ato’,é uma maneira de nos ‘transportar’ deste ‘espaço’ sólido até onde tudo é construído com muito amor,bondade e afeto..apesar que dentro de nossas almas,elas compartilhem seus espaços,com todo o resto do ciclo que concentra o seu mundo,isto de fato já é um ato de mudar o seu espaço..deixar-se ‘voar’ e sentir a brisa do resto do(seu) mundo tocar em seu rosto,deixar-se abrir os olhos pelo brilho que irradia a luz do sol..deixar-se sorrir pelas cores que colorem o seu mundo..que a gente ‘parta’ desse espaço,em função da sua lei e do seu segredo, deixando-se ‘enfeitiçar’ por ele,não é mais uma fantasia,não é mais utopia é um sonho real. (Quase tão intenso e constante quanto sua lembrança.)


Sonhamos, acreditamos que podemos viver eles novamente através de simples atos,como fechar os olhos e pensar!Nada além disso,nos trará a mesma sensação. Momentos que não deixaremos para traz..momentos que jamais deixarei escapar!Que a gente parta da situação do corpo, do ser, do estar em pé, do caminhar,do ver ,do sentir e somente no fim do saltar e do dançar.Com isto, novamente, está dito muito e não é dito nada...até o momento em que estes conceitos tenham sido extremamente sentidos, preenchidos e compartilhados.Recíprocos.E aí,o sonho torna-se,por mais um momento,real!O dar um passo representa um importante acontecimento em uma vida,e nada menos do que isto...levantar uma mão, mexer um dedo,um piscar de olhos... frente aos olhos de quem irá saber o que realmente se passa em sua mente e no seu coração, olhos possíveis de decifrá-los.Enquanto a gente percorra o caminho da cor,da paz,da energia,da luz...que sejamos tão intensos quanto o respeito ,a consideração,o carinho e a sinceridade que há,diante de cada ação do corpo humano,de vez que no palco se manifesta este mundo especial da vida,do aparecer, esta realidade, na qual tudo está relativamente interligada pelo brilho (mágico) da sua luz,das cores,do abstrato que cercam os fatos e os atos que comportam o seu,o meu mundo.

Estou aqui como as cores do meu mundo,estou em um lugar,onde já não me sinto como uma mensagem subliminar..

4 comentários:

  1. Eu já te disse que quando lançares o teu livro eu quero uma edição autografada. Quem diria, eu tenho uma amiga filósofa e poeta. Farei jus do que me disseste uma vez: "o que dizes toca o coração", e até me faz derramar algumas lágrimas, mesmo quando eu acho que elas secaram. Escreves divinamente bem.

    ResponderExcluir
  2. Você tem um dom incrível de transformar sentimentos em palavras,que não só fazem refletir,como também ensinam a olhar a vida de outra forma...
    Estes textos precisam virar um livro,e você merece os parabéns...me fez gostar de poesia denovo!

    ResponderExcluir
  3. Você escreve lindamente. Pçavras sinceras. Sinto isso a cada letra. Não é algo para ser bonitinho, é por sí só lindo!

    Parabéns!!!

    0/

    ResponderExcluir